9 dicas fantásticas para clarear e acabar de vez com as manchas da pele

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sofrem com manchas que surgem no rosto, sendo uma das principais causas a exposição ao sol sem a devida proteção. A consequência disso é o envelhecimento precoce e problemas relacionados à pele. Contudo, o sol não é o único problema, algumas alterações hormonais e o avanço da idade também tem um papel decisivo quando se trata de manchas na pele.

Para ter uma pele livre dessas marquinhas tão incômodas, é importante fazer uso de um protetor solar de qualidade e que seja adequado ao seu tipo de pele. Além disso, é necessário consultar um especialista para que possa passar as orientações adequadas e um tratamento especifico se for o caso.

No entanto, existem alguns métodos naturais para poder manter uma pele bonita e saudável. esse artigo vai lhe ajudar com 9 dicas incríveis; veja:

Limão

Essa fruta pode ser um excelente aliado na beleza da pele, pois é um anti-manchas caseiro muito poderoso. Para ter os benefícios é simples, basta aplicar na pele durante a noite e lavar durante a manhã. Porém, nunca deve se expor ao sol para evitar manchar a pele.

Açúcar

Além de adoçar a vida, o açúcar é um ótimo esfoliante natural e ajuda a regenerar a pele. O modo de usar é muito simples, misture juntamente com o limão e passe nas manchas. Nunca esqueça de lavar bem o rosto pele manhã.

Azeite

Riquíssimo em propriedades que ajudam na hidratação, nutrição e regeneração da pele, esse produto pode ser aplicado diretamente na região afetada. Ele vai ajudar a atenuar as marquinhas e iluminar a pele.

Rosa Mosqueta

Muita gente pode não saber, mas esse óleo muito popular para ajudar na beleza dos cabelos também é eficiente para embelezar a pele. Ele auxilia a reduzir a vermelhidão e atenua cicatrizes.

Leite

Além de ser usado na alimentação, o leite também é ótimo para auxiliar no clareamento das manchinhas escuras. Basta usar duas colheres de sopa de leite com suco de limão e aplicar na região afetada. Deixe as misturinha agindo até secar por completo. Se desejar pode aplicar babosa, pois ajuda a regenerar a pele. Vale ressaltar que a pessoa não deve se expor ao sol usando o produto.

Pepino

Esse legume tão conhecido nas saladas também tem um ótimo pode de clareamento, sendo eficiente no preparo de máscaras para o rosto.

Mel

Muito conhecido pelo alto poder nutricional é eficiente para unificar o tom do rosto. O modo de aplicar é simples, basta colocar diretamente na região afetada deixando agir por cerca de 30 minutos.

Salsa

A salsinha é muito conhecida no preparo dos alimentos, porém muitas pessoas desconhecem os seu beneficio para a pele. Para isso, basta preparar uma infusão e usar como um tônico.

Purê de mandioca

Para fazer essa receita basta cozinhar a mandioca até ficar bem macia. Em seguida, faça um purê. Aplique nas manchas e vai perceber que vai auxiliar tanto no tratamento das manchas quanto de cicatrizes de espinhas.