3 motivos que convencerão você a ficar solteira por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

Muitas pessoas acham que encontrarão a felicidade somente quando engatarem um namoro e claro, se casar depois de algum tempo, porém, não é todo mundo que compartilha desta ideia. Inclusive alguns estudiosos afirmam justamente o contrário, que ficar solteiro é o melhor negócio.

A pesquisadora Bella De Paulo realizou uma palestra no TedX e apresentou dados científicos comprovando as vantagens de ficar solteiro. Para Bella, ficar sozinho não é motivo de tristeza, mas de muita alegria e ninguém deveria se sentir pressionado para encontrar sua ‘cara metade’.

Confira 3 motivos que segundo a pesquisadora, podem convencer as pessoas a ficarem solteira.

Amizades: quando alguém começa um namoro ou se casa, é normal que tenha menos tempo para os amigos, pois estará envolvida em compromissos com o companheiro, ou companheira. A pesquisadora mostrou que uma pessoa solteira tem muito mais liberdade para sair e curtir os amigos, ou seja, a solidão passa longe.

Autonomia: quem está solteiro pode ter uma vida mais leve, com menos planejamentos e assim fica livra do estresse. Os solteiros têm mais autonomia, maior independência e ficam à vontade para improvisarem uma viagem, uma ida ao bar com os amigos, entre outros planos divertidos que deixam a vida mais alegre.

Saúde: ainda de acordo com o estudo apresentado por Bella, a saúde dos solteiros não é pior que a dos casados e em alguns casos é até melhor. É que os solteiros têm mais tempo livre, podem praticar atividades físicas, ir para a balada, shows, ler mais e isto influencia a qualidade de vida.