Vanderlei é deixado de lado e Grêmio já mira em dois goleiros experientes em Copas

PUBLICIDADE

O Grêmio teve um início de semana bastante agitada neste retorno aos projetos para a próxima temporada de futebol. Desde a última sexta-feira (3), o clube deixou claro que iria anunciar pelo menos um novo nome no elenco antes de quinta-feira (9).

Como o clube gaúcho trata essa promessa como uma grande dívida ao torcedor, estão sendo acertados os últimos detalhes para fechar as negociações com alguns nomes, acalmando assim o coração dos torcedores. Os nomes mais cotados para integrar o clube são: Pedro, Caio Henrique, Campaña e Muslera.

De acordo com informações dadas por Diogo Rossi, o Grêmio deu início a conversas com o Fiorentina para tentar trazer o atacante Pedro, de 22 anos de idade. As negociações já estão em andamento e ambos os clubes devem fechar o acordo em breve.

Ainda segundo informações do jornalista, o clube está preocupado em trazer um novo nome para a posição de goleiro, colocando na mira dois estrangeiros que tem uma certa experiência com Copas. O primeiro deles é Martín Campaña, de 30 anos de idade, e que atua pelo Independiente, da Argentina. O outro é Fernando Muslera, 33 anos, que joga pelo Galatasaray, da Turquia.

Os dois atletas tem contratos válidos até 2021 com seus clubes, mesmo assim estão sendo monitorados pelo clube gaúcho, deixando o santista Vanderlei de lado nas negociações.

“Muslera, pessoal?! Muslera?? Quem pede o uruguaio no Grêmio, certamente, não assiste jogos da seleção uruguaia. Goleiro é famoso por fazer boas defesas e depois “catar borboletas”. Seus erros viraram até verbo “MUSLERAR”. Por favor, gente!”, comentou um perfil oficial dedicado ao clube.