Com programa do Faustão gravado, Globo aumenta chances da concorrência

PUBLICIDADE

Depois de completar 30 anos seguidos no ar na Rede Globo, o programa de Fausto Silva passará por mudanças em 2020. Isso porque o Domingão do Faustão agora será gravado, logo, ficará mais fácil para as concorrentes superar a audiência e dar um gás a mais para se arriscarem na programação.

É fato que quando há uma situação de grande relevância como cobertura jornalísticas ou apuração de eleições, o programa dominical cede espaço na grade para o jornalismo da emissora.

Com o programa gravado, o mesmo sofrerá poderá sofrer diversos cortes e até mesmo ser derrubado para dar visibilidade a algo de maior importância na programação.

Além disso, o mesmo também irá perder a essência da exibição ao vivo. Por exemplo, os comentários polêmicos de Faustão com os funcionários ou até mesmo referentes à política no Brasil poderão ser cortados, o que de fato deixará o programa menos relevante.

Quando o programa é ao vivo, é mais difícil de moderar o apresentador com as suas opiniões, já que não tem como ser editado. Essa característica conhecida pelo público pode desagradar e muito, o apresentador.

Com essa novidade, ficará melhor para a concorrência. Os jornais que são exibidos ao vivo passarão a ter uma maior visibilidade na televisão, principalmente depois da força das redes sociais para repercutir alguns assuntos.

A Rede Record é possívelmente a emissora que tem maiores chances de liderar a audiência no domingo a noite. Provavelmente, o Domingo Espetacular passará por uma reformulação em breve, já que não é difícil concorrer com um programa gravado e que não exibe quadros tão atrativos.