Por Everton Cebolinha, Atlético de Madrid pode ceder Caio Henrique ao Grêmio

PUBLICIDADE

O Grêmio está muito próximo de contratar o lateral-esquerdo e volante Caio Henrique. A informação foi divulgada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

O lateral de 22 anos defendeu o Fluminense em 2019. Ele pertence ao Atlético de Madrid e foi emprestado ao clube carioca. Neste ano, porém, Caio Henrique deve trocar de tricolor e tem tudo para defender o Grêmio.

Segundo o presidente do Fluminense, eles entraram em contato com o Atlético de Madrid para saber se topavam emprestar Caio Henrique novamente. O time espanhol respondeu que emprestaria por 1 milhão de euros. Houve contraproposta de R$ 500 mil, mas, segundo Bittencourt, a direção do Atlético mudou de ideia.

O presidente do Fluminense explicou ainda que Caio Henrique havia acenado para a permanência no clube e que o ex-jogador Deco, empresário de Caio Henrique, também gostaria que ele ficasse.

“E a última informação que recebi é que o jogador estaria encaminhando a ida para o Grêmio, porque o Atlético tem interesse em um jogador do Grêmio em específico, e eles estariam dando preferência nesse jogador”, afirmou.

Há rumores de que esse jogador envolvido no negócio seria Everton Cebolinha. O atacante se destacou na Copa América de 2019 e ajudou a seleção brasileira a conquistar o título. A partir daí, passou ainda mais a ser visto por clubes europeus.

Para o Grêmio, a contratação de Caio Henrique cairia muito bem. O jogador disputaria posição com Bruno Côrtez na lateral esquerda. Caberia a Renato Portaluppi definir o jogador titular da time que vai disputar torneios importantes em 2020.