14 pessoas perdem a vida e 40 ficam feridas em acidente com ônibus

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo cinco veículos deixou 14 pessoas mortas e 40 feridas, algumas em estado grave. A fatalidade foi registrada no distrito de Yauca, em Caravelí, Arequipa.

De acordo com o coronel Erlyn Silva, chefe da Direção Nacional de Proteção de Rodovias da Polícia, 12 pessoas morreram no local do acidente, enquanto outras duas morreram no hospital Nazca, no Peru. Segundo o coronel, esse número de mortos pode aumentar a qualquer momento. 

O veículo veio de norte a sul em uma descida que passa por um cruzamento que atravessa o distrito de Yauca. Por motivo desconhecido, o motorista perdeu o controle do ônibus e, quando virou, teria colidido com outros veículos estacionados”, disse o prefeito da cidade, PeDiego Montesinos.

O prefeito ainda disse que, além dos mortos, há mais de 40 feridos que foram levados para os hospitais de Nazca e Ica.
Segundo o site América Notícias, vários membros da família chegaram à sede da Cruz del Sur, localizada na Avenida Javier Prado, para obter informações sobre os feridos. 

A polícia relatou que o ônibus saiu de Lima às 14h no domingo e chegaria às 6h de hoje em Arequipa. A empresa Cruz del Sur enviou outro ônibus para o local do acidente para dar apoio necessário para os feridos. A Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Cargas e Mercadorias (Sutran) informou que está à disposição para dar apoio aos familiares das vítimas. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente.