Corinthians traça nova estratégia para suprir Michael, caso não acerte com o Goiás

PUBLICIDADE

A negociação com Michael, do Goiás, está ganhando contornos de muita dificuldade. A diretoria do Corinthians está ciente dos obstáculos que tem pela frente, mas ainda segue insistentemente travando uma batalha para contar com o atleta. Um dos principais motivos é a falta de nomes disponíveis no mercado.

De acordo com o que apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria do alvinegro ainda não tem um plano B sobre a mesa. No Brasil, não há jogadores à disposição com o mesmo perfil procurado em Michael. Com isso, aproveitar a janela de transferências para buscar algum nome no exterior segue sendo discutido nos bastidores.

O grande problema, por sua vez, é o tempo maior que a negociação teria, caso tivesse que contatar algum clube do exterior. Além disso, pesa também a adaptação do jogador ao futebol brasileiro, o que também demandaria um prazo maior para o Corinthians.

Por ora, o Corinthians tem Janderson e Everaldo para jogar nas pontas. Clayson foi vendido ao Bahia. A comissão técnica tem total ciência de que o setor está bastante prejudicado, tornando-se indispensável a chegada de reforços para a temporada de 2020.

Para contar com Michael, a diretoria do Corinthians fez uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais) para ter 50% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, a diretoria envolveria outros três atletas de seu plantel atual para fortalecer a proposta. Aos 23 anos, ele interessa outros clubes, e o Flamengo se colocou na briga para levar o jovem, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro.