Se você usa este penteado, pare agora; entenda o que pode acontecer

PUBLICIDADE

Quem é mulher ou convive com mulheres sabe que o coque é um dos penteados mais usados, em qualquer idade. É uma maneira de arrumar os cabelos que se encaixa em muitas situações. Muita gente usa com frequência por causa de denominação religiosa, mas a depender da maneira como ele é feito fica um penteado moderno, despojado e até mesmo, chique.

O coque pode ser usado em situações despojadas como um bar com os amigos ou academia, mas também serve para momentos formais como casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Mas é importante ter cuidado, ele não é inofensivo como parece.

Médicos já informaram que esse penteado pode trazer riscos à saúde, entenda o porquê. Inicialmente, pode parecer um aviso estranho e até mesmo exagerado, mas o uso frequente do coque pode causar alopecia de tração – um tipo de calvície causada por causa da tensão contínua aos fios. Além disso também faz mal para a coluna, tornando ainda mais perigoso.

David Porto, quiropraxista, diz que a maneira de fazer deve ser aprendida para que não aja interferência na sua saúde. Como você prende o seu cabelo pode inclusive evitar problemas futuros na coluna.

Coques que fazem com que a pessoa não encoste a parte de trás da cabeça em superfícies para não “desmanchar” são os mais perigosos. É um hábito comum, mas provoca muita tensão local por causa do uso excessivo da musculatura que estabiliza o pescoço.

Segundo o especialista, os músculos que estão em volta da coluna vertebral são importantes para proteger e estabilizar as articulações e quando por um longo período essas estruturas são acionadas, a coluna corre perigo de desestabilizar e inflamar.