Zagueiro que foi vendido pelo São Paulo sem nem jogar já sonha alto na Europa

PUBLICIDADE

No mês de setembro do ano de 2019, o São Paulo Futebol Clube vendeu um zagueiro para o futebol espanhol, sendo que o atleta sequer tinha atuado pela equipe principal do clube – inclusive o próprio jogador fala sobre essa situação.

O zagueiro Morato foi vendido para o Benfica pelo valor de 6 milhões de reais, algo em torno de 27,4 milhões. “Eu e meu pai tivemos mínima participação. A gente sabia da dependência do São Paulo pelo dinheiro, então foi uma conversa entre os clubes”, disse ele durante uma entrevista ao portal de notícias do UOL Esporte.

O jogador de apenas 18 anos de idade está sonhando alto no velho continente, não mostrando qualquer remorso por abandonar um dos maiores clubes brasileiros, mesmo que este o tenha revelado.

Morato, mesmo não estando mais no clube paulista, procura acompanhar seus ex-parceiros de equipe dando até dicas para eles. “O São Paulo precisa de um trabalho a longo prazo. Eu, por exemplo, subi e não joguei por ser muito jovem, em um momento ruim, o que é normal. Mas logo trocaram de técnico e isso vai quebrando a sequência da garotada. E todo mundo sabe que os garotos do São Paulo são bons. Outros virão, ainda tem muito mais em Cotia”, contou.

O atleta está sonhando alto na Europa, durante a entrevista ele disse ainda que o objetivo dele é jogar o mais rápido que puder. Ele ressalta que saiu bastante cedo de seu país, mas não vê isso como um problema. Ele disse que teve uma boa recepção, tem de tudo para ter uma ótima formação, e diz que o idioma tem facilitado essa adaptação.