Após fracasso na Globo, Roberto Carlos faz post sobre Record e público vai ao delírio

PUBLICIDADE

O tão aguardado e tradicional especial de final de ano de Roberto Carlos na TV Globo foi um verdadeiro fracasso de audiência em 2019. A atração que antecede as últimas semanas do ano registrou a pior audiência de toda a história do programa.

Além da baixa audiência, a atração do maior cantor brasileiro de todos os tempos não vendeu tanta propaganda ou patrocínios como de costumo. Por conta disso, a emissora dos Marinho deixou de faturar mais de 4 milhões de reais.

Os únicos patrocinadores da atração foram uma marca de carros e outra para linhas de cabelos. Já no ano anterior, foram três empresas que assinaram o patrocínio da atração: a mesma montadora de veículos, um banco público e uma grande loja de materiais de construção.

O que não agradou ao público foi que este ano a atração não teve uma gravação especial para 2019, a ideia da TV Globo foi fazer um compilado das melhores atrações do Rei pelo mundo. O reflexo disso foi o pior índice de audiência em 45 anos de exibição: menos de 20 pontos.

Agora, o que tem causado bastante reação do público é que o cantor fez uma publicação especial em seu Instagram e que tem causado o delírio de seus milhares de seguidores. A postagem em questão é uma antiga imagem da Record na qual ele está com a Jovem Guarda.

“Na década de 60 a participação de Roberto Carlos acontecia na telinha da TV Record mais precisamente no PROGRAMA JOVEM GUARDA @erasmocarlosbr @wanderlea #RCnaTV”, foi a legenda escolhida por ele.

Os internautas foram ao delírio com a publicação: “Roberto meu amor platônico”, escreveu um seguidor do Rei. “Bons tempos grande Sucesso” escreveu outro fã de Roberto. “Amava esse programa, esperava ansiosamente para assistir Jovem Guarda. Saudades”, escreveu outra fã.