in

Tragédia: desabamento de pousada deixa mais de 30 mortos e dezenas de feridos

G1
Publicidade

O ano de 2020 começa com mais uma triste notícia. Nesta última sexta-feira (03), o desabamento de uma pousada deixou 36 mortos e cerca de 23 pessoas feridas.

A tragédia aconteceu no Camboja e na madrugada deste domingo as autoridades locais informaram que várias equipes de resgate foram enviadas para o local.

Entre os mortos estão 6 crianças e 14 mulheres. Familiares e amigos ficaram desesperados com a notícia.

Publicidade

O edifício que desabou está localizado na cidade costeira de Kep, que fica a pouco mais de 160 quilômetros da capital Phnom Penh. As equipes de resgate ficaram dois dias trabalhando em meio aos escombros e tiveram muita dificuldade para localizar as vítimas.

Será feita uma investigação para tentar descobrir o que provocou esta tragédia. O que preocupa neste caso é que o Camboja vem atravessando uma fase de crescimento em relação ao número de construções, pois é preciso atender a crescente multidão de turistas e também investidores chineses.

Diante deste cenário, o temor é que imóveis sejam construídos de forma que futuramente apresentarão riscos de desabarem.

Esta pousada desabou seis meses após a morte de 28 pessoas em um canteiro de obras que pertencia a uma empresa chinesa e sete pessoas chegaram a ser acusadas de homicídio involuntário.

O grande desafio para o Camboja será crescer oferecendo segurança nos imóveis que serão construídos e mesmo assim as autoridades continuarão preocupadas, pois muitos edifícios já prontos teriam que passar por uma fiscalização para tentar identificar quais oferecem riscos.

Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br