6 sintomas perigosos de que você pode sofrer um AVC e não sabe

PUBLICIDADE

Um acidente vascular cerebral é uma parada súbita do suprimento de sangue para a parte do cérebro, devido a um bloqueio de certas veias.
Os sintomas do AVC não são fáceis de serem reconhecidos pelas pessoas, mas podem causar danos permanentes no seu cérebro.  O AVC pode afetar pessoas de qualquer idade. Veja os principais sintomas do derrame. 

Perda de visão

O derrame começa quando você pede a visão de um olho ou dos dois. Segundo especialistas, 44% das pessoas que sofreram o primeiro derrame perderam a visão antes de sofrer o ACV .Problemas para falar e entender o discurso
. Você pode começar a sentir delírio, o que faz com que você não consiga falar corretamente e acabe confundindo. As pessoas que sofreram um derrame podem interromper o discurso ou ter problemas para falar. A fala pode ser incompreensível. 

Perda de equilíbrio ou dificuldade para caminhar

Um dos sintomas comuns de derrame é a inesperada sensação de fraqueza geral e lentidão nos membros superiores e inferiores.
Algumas pessoas que sofreram acidente vascular cerebral, também foram acometidas de paralisia e mais frequentemente colapsam. A paralisia é um sinal comum de acidente vascular cerebral e, se definitivamente requer atenção médica. Se você estiver com perda de equilíbrio, é hora de fazer um check-up. 

Dor ou queda na outra metade da face

Geralmente não é acompanhado de dor, mas se você sentir um repentino formigamento na metade do rosto, você pode estar com começo derrame.
A paralisia facial é mais comumente um dos sintomas da doença e geralmente ocorre apenas na outra metade da face, que fica paralisada. 

Dores de cabeça e enxaqueca

Estudos demonstraram que a enxaqueca é um sintoma comum de acidente vascular cerebral, que geralmente ocorre em mulheres.
Uma dor de cabeça inesperada e grave pode indicar um sintoma de acidente vascular cerebral, principalmente quando combinada com outros sintomas. 

Incapacidade de respirar ou tremores

Súbita perda de ar e dificuldade em respirar estão presentes durante o acidente vascular cerebral. A arritmia cardíaca ocorre como resultado da falta de oxigênio.
Prevenção é melhor que a cura. Para evitar derrame e evitar os sintomas mencionados acima, lembre-se de que é necessário viver uma vida saudável, seja mais ativo, durma no tempo e descanse. Evite vícios como álcool e cigarros. Preste sempre atenção ao seu peso.