De volta ao Grêmio? Edílson dá declaração emblemática sobre a possibilidade em entrevista

PUBLICIDADE

A depender da vontade do lateral-direito Edílson, as cores de seu uniforme para a temporada de 2020 serão azul, branco e preto. O atleta de 33 anos esteve em um evento na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e em entrevista para a Rádio Liberdade falou sobre os seus planejamentos e vontades para o futuro.

O atleta não escondeu jogo e assumiu ter um grande desejo de retornar para o Grêmio. Para isso, pretende buscar a liberação junto à diretoria do Cruzeiro, com que mantém vínculo no momento. A intenção é fazer isso já no decorrer das próximas semanas.

As possibilidades de liberação são grandes, uma vez que o Cruzeiro vive um abismo de problemas financeiros. Imerso na maior crise desde sua fundação, há 99 anos, o clube precisa se desfazer de jogadores que exigem uma folha salarial alta, como é o caso do lateral-direito. Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, os mineiros não têm capital para a manutenção do elenco em Belo Horizonte.

Com isso, o Cruzeiro estaria disposto a liberar Edílson, mas com uma condição: o clube quer que o jogador perdoe alguns dos salários atrasados para que aceite dar prosseguimento para a rescisão contratual: “Seria muito bom retornar ao Grêmio. Mas hoje tenho contrato com o Cruzeiro, vou me reapresentar e tentar minha liberação lá. Tenho um desejo de retornar ao Grêmio sim”, disse o veterano.

Edílson comentou que o seu empresário irá se encontrar com um dos executivos do Grêmio para discutir o negócio. Desde o término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estava a procura de laterais, quando houve a dispensa de Leonardo Moura e Galhardo. Leonardo Gomes segue se recuperando de lesão, enquanto Victor Ferraz é o primeiro dos contratados, após troca com o Santos.