in

Riquelme admite que teme enfrentar o Grêmio na Libertadores de 2020 e exalta Renato Gaúcho

Montagem: Henrique Furtado (Divulgação/Coluna do Fla | Getty Images/ESPN/Divulgação)
Publicidade

Um dos maiores ídolos da Argentina, o ex-jogador Juan Román Riquelme terá nova missão à frente do Boca Juniors, por onde marcou história em suas atuações nos gramados. Ele foi eleito recentemente vice-presidente do clube, e em uma de suas primeiras coletivas de imprensa, falou sobre os novos trabalhos daqui em diante, citando a Libertadores e os brasileiros que darão mais trabalho na disputa dentro de campo pelo torneio continental.

Em busca do hepta campeonato, a equipe terá dificuldade para jogar com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, de acordo com Riquelme, que chegou a admitir temer essas equipes brasileiras.

Com relação ao Rubro Negro, fez questão de destacar a conquista recente da Libertadores: “O Flamengo está bem, é um time forte. O Palmeiras joga bem. Com certeza, será uma grande Libertadores”, afirmou.

Publicidade

Sobre o Tricolor Imortal, que levantou a taça pela última vez em 2017, Riquelme falou sobre o ótimo trabalho desempenhado pelo técnico Renato Portaluppi. Desde que assumiu a equipe, o Grêmio ganhou status de time copeiro e, ciente disso, o vice-presidente do Boca Juniors destacou que o time brasileiro está constantemente chegando às finais dos torneios que disputa: “O treinador deles é muito bom e está sempre chegando às decisões”, completou.

Confira os grupos da Libertadores para 2020

Após o sorteio, a Conmebol definiu como estarão dispostas as equipes sul-americanas para a disputa da fase de grupos da Libertadores de 2020. Flamengo, Palmeiras e Grêmio são os cabeças de chave dos grupos A, B e E, respectivamente. Enquanto isso, o Boca Juniors, que também é cabeça de chave, está no grupo H.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com