Grêmio não resiste ao poder econômico do RB Bragantino e aceitar vender jovem promessa

PUBLICIDADE

Com o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após a conquista da Segundona em 2018, e o aporte financeiro graças ao seu patrocinador mais importante, o Red Bull Bragantino começa a se movimentar no mercado da bola, na intenção de fortalecer o seu elenco para disputar em alto nível com os rivais da elite do futebol nacional.

Um dos novos nomes que irão pintar em Itu (São Paulo) é o do meia-atacante Thonny Anderson. O jovem atleta está com 21 anos de idade, e foi negociado com a equipe do Grêmio. A expectativa é que ele embarque para o sudeste já nos próximos dias, integrando o elenco do Bragantino para a preparação de pré-temporada.

Conforme apurou o portal Globo Esporte, ainda restam alguns detalhes a serem acertados para o anúncio oficial, mas já se sabe que o contrato deve ser firmado até 2024. Thonny Anderson esteve emprestado ao Athlético-PR na temporada de 2019. Pelo rubro-negro, venceu a Copa do Brasil, e sua passagem contou com 33 atuações e 5 gols anotados.

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, a diretoria do Grêmio não fez pressão para ceder o jogador. O clube possui 50% de seus direitos econômicos, e a intenção dos diretores do Bragantino era adquirir integralmente essa parcela. Este, porém, foi um dos pontos de discordância na negociação, uma vez que o Tricolor Imortal pretende permanecer com um valor de Thonny Anderson, o que poderia render lucro em valorizações no mercado a partir de futuras vendas.

Os moldes da negociação ainda não foram divulgados. A proposta agradou, já que o Grêmio só pagou R$ 500 mil por 30% dos direitos do meia-atacante junto ao Cruzeiro. Antes, havia recebido 20% em troca da ida de Edílson para a Raposa, no início de 2018.