in

Corinthians pode perder até oito jogadores de graça, e começa a correr atrás do prejuízo

(Alex Silva/Estadão)
Publicidade

O Corinthians quer encontrar seu espaço no mercado da bola, e começa a correr atrás de reforços para o elenco nesta janela de transferências. Entretanto, esse não é o único trabalho para os diretores do Parque São Jorge. Oito jogadores do plantel atual estão de contrato próximo de se encerrar, e precisam ser regularizados com urgência, caso contrário, poderão deixar o clube de graça.

Isso porque, como os contratos expiram no fim de 2020, a partir do mês de julho poderão assinar um pré-contrato com outra equipe. Encerrando o vínculo com o Corinthians, o clube paulista não receberia nenhum centavo por esses atletas.

Ciente de sua realidade, a diretoria do clube parece estar se movimentando. Segundo o Globo Esporte, as situações de Pedrinho e Gabriel estão bem encaminhadas até o momento. O primeiro, sem nenhuma sondagem externa, já deu o aval para seu empresário iniciar as conversas para a renovação, que poderá ser por até quatro temporadas. Nas próximas semanas são aguardadas as conversas para o acerto em definitivo.

Publicidade

Quanto ao volante, apesar da frustração pelo não acordo com os árabe do Al-Hilal em meados de 2018, está de acordo em renovar o seu vínculo, em contrato que pode ir até 2022. Sendo assim, resta apenas oficializar tudo no papel.

Enquanto isso, o futuro dos volantes Renê Júnior e Ralf, do meia Jadson e dos atacantes Mauro Boselli e Vagner Love está indefinido. Com idades acima dos trinta anos, há certa dificuldade em negociá-los no mercado. Por fim, o volante Camacho, por ter atuado com o novo treinador do Timão no Athletico-PR, deve ganhar oportunidades. Caso se encaixe na equipe, tem tudo para formalizar um novo acordo.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com