Com problemas financeiros, SPFC abre mão de medalhões e os põe à venda no mercado da bola

PUBLICIDADE

O mercado da bola segue agitado neste início de 2020, mas o torcedor do São Paulo não está tendo muitos motivos para se empolgar. Além da manutenção do contrato de Tiago Volpi, e a regularização dos atletas Igor Vinícius e Vitor Bueno, nenhum outro anúncio foi feito até o momento pela diretoria do Tricolor.

A postura do clube tem a ver com a necessidade de enxugar sua folha salarial. Com badaladas contratações em 2019, o time aumentou drasticamente os seus gastos, e precisa fazer alguns cortes nessa temporada para que não caia em um abismo de dívidas. Com isso, há expectativa de que a equipe paulista vire notícia no boletim de transferências, não com compras, mas vendas de alguns de seus atletas.

Os alvos da vez são Jucilei e Hudson, conforme apurou o jornalismo do Lance. Os dois volantes foram colocados à disposição do mercado. A escolha não tem caráter técnico, mas administrativo. Medalhões da casa, seus salários são elevados, inviabilizando a permanência no Morumbi.

Jucilei está na mira do milionário futebol árabe, e chineses também vem fazendo sondagens pelo volante. Apesar do interesse externo, propostas oficiais ainda não chegaram para a diretoria do clube, que agora se coloca à disposição para facilitar as conversas, uma vez que seus atletas estão na lista de negociáveis.

Hudson é um dos atletas mais antigos da casa. Capitão do início da temporada passada, viveu um ano repleto de altos e baixos, e figurou o banco de reservas. Com Cuca, pediu para não ser escalado como lateral. O treinador atendeu, mas de quebra o volante acabou perdendo espaço no time titular.