Vídeo: mulher trans é proibida de usar banheiro feminino em shopping e é arrastada

PUBLICIDADE

O Shopping Pátio Maceió foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado (04), após uma polêmica que deixou os internautas revoltados. Este é um dos principais centros de compras na capital alagoana, mas agora está sendo acusado por muitos de transfobia.

A hashtag #shoppingpatiotransfobico está nos topos dos assuntos mais comentados do Twitter desde que começou a circular um vídeo nas redes sociais mostrando alguns seguranças do shopping arrastando uma mulher transexual.

Nas imagens é possível ver que ela é arrastada de forma brusca para fora do shopping e testemunhas disseram que a mulher foi impedida de usar o banheiro feminino. Um dos seguranças até teria dito que ela ‘é macho’.

Revoltada, a mulher trans subiu em uma das mesas na praça de alimentação do shopping e começou a gritar pedindo respeito, ameaçando chamar a polícia, enquanto algumas pessoas aplaudiam e outras protestavam. Depois disso ela acabou sendo expulsa e levada para fora pelos seguranças.

Os internautas estão furiosos e tentam pressionar o shopping para que ele se posicione sobre o ocorrido, mas muitos querem que os seguranças sejam identificados e pelo menos demitidos. Alguns grupos estão querendo promover um boicote ao local, mas não ficou confirmado ainda quando será.

O Shopping Maceió continua aberto e funcionando normalmente, mas nenhuma nota foi divulgada até o momento sobre o ocorrido.

O vídeo acima mostra o momento exato que toda confusão aconteceu. Segundo testemunhas, foram os seguranças do shopping que começaram tudo.