Flamengo fatura quase R$ 1 bilhão, mas faz de tudo para não pagar por meninos mortos

PUBLICIDADE

Um time do Brasil nunca faturou tanto dinheiro em uma única temporada como o Flamengo ganhou em 2019. O clube carioca lucrou cerca de 857 milhões de reais no ano em que sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol, campeão da Copa Libertadores da América e vice-campeão mundial do torneio de clubes, perdendo a partida final para o Liverpool, da Inglaterra, o mesmo que perdeu em 2005 o título de Campeão Mundial para o São Paulo Futebol Clube.

Esse valor recebido pelo Mais Querido do Brasil supera o faturamento de qualquer clube da América do Sul. Só que nem tudo foram flores para o Fla em 2019, o clube sentiu na pele uma das maiores tragédias no meio esportivo.

Dez meninos de 14 a 17 anos de idade morreram em um incêndio que aconteceu no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu. A tragédia aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 no alojamento que fica localizado no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O fogo começou por volta das 5h da manhã de uma sexta-feira. Depois de algumas perícias no local, foi constatado que o incêndio pode ter ocorrido devido um curto-circuito no ar condicionado nos quartos onde os meninos ficavam.

O que tem gerado discussão e comentários de alguns jornalistas do país é que mesmo com esse faturamento, o clube está enfrentando o Ministério Público, enquanto o órgão pede um valor de 2 milhões de reais e salário de 10 mil mensais, o clube quer pagar apenas 300 mil por família e somente um salário mínimo por mês.

Passando necessidades financeiras, algumas famílias decidiram assinar acordos secretos com o clube desistindo assim de uma ação conjunta na justiça.