Guerra? Bolsonaro fala pela primeira vez sobre tensão entre Estados Unidos e Irã

PUBLICIDADE

Na tarde desta última sexta-feira (3), o presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista ao jornalista da Band, José Luiz Datena. Na oportunidade ele foi questionado sobre a atual tensão entre os Estados Unidos e o Irã.

Durante sua fala ele deixou claro que o Brasil é contra qualquer tipo de terrorismo e é a favor de qualquer medida que o combata em qualquer lugar do planeta. Essa pergunta foi devido ao ataque feito por militares americanos no Iraque que culminou com a morte de Qassem Soleimani, principal general do Irã.

A respeito do ataque que foi ordenado pelo presidente dos Estados unidos, Donald Trump, que resultou com a morte do general, Bolsonaro disse: “nós somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo pelo mundo”.

Jair Bolsonaro também acrescentou sobre a posição que o irã tem com outras partes do mundo: “Nós sabemos a posição do Irã perante o mundo, o que os árabes pensam a respeito do Irã e como os apoios, ou melhor, o abandono de apoio em relação ao Irã vem acontecendo nos últimos anos”. 

O presidente disse ainda que o governo tem acompanhado o que tem acontecido por lá, porém não podem concordar com boa parte do que acontece tendo uma posição um tanto quanto distante. Bolsonaro também não falou nada pra Datena se ele já conversou ou não com Trump depois do ataque, lembrando que ele é um grande admirador do presidente americano.

Ao fim da entrevista, o presidente do Brasil contou que o melhor a se fazer no momento é torcer e rezar para que essa situação seja resolvida da melhor maneira possível e que o governo brasileiro não tem qualquer intenção em tirar proveitos de uma possível guerra.