Garota com câncer vira princesa em ensaio e viraliza na internet

PUBLICIDADE

Os cliques de uma adolescente mexicana de 17 anos viralizaram na internet e deixaram vários internautas encantados. A jovem que hoje vive no Texas, nos Estados Unidos, emocionou muita gente ao aparecer de princesa em um ensaio comandado pelo fotógrafo Geraldo Garmendia.

Andrea  Sierra Salazar aparece nas fotos careca e vestida como uma princesa. O motivo da falta de cabelo é que ela enfrenta um câncer. Andrea foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin de Esclerose Nodular, a doença já estava no estágio II e a fez perder todo cabelo rapidamente.

Um dos sonhos da garota era ser modelo e isso fez com que o início do tratamento fosse difícil não só fisicamente, mas psicologicamente também, já que ela via o seu corpo mudar e não conseguia lidar muito bem com a situação.

Com a ajuda da mãe, Andrea – que já estava afastada da escola por causa do câncer – decidiu contactar algumas agências de modelo, na intenção de realizar parte do seu sonho e fazer um ensaio profissional mesmo depois de perder as madeixas. Geraldo Garmendia, fótografo, se sensibilizou com a história da garota e quis fazer parte deste momento, ajudando a garota a se sentir mais bonita e empoderada.

As fotos de Garmendia chamaram atenção de internautas de todo o mundo. O ensaio foi publicado com a legenda: “O câncer não me impede de ser uma princesa“. Em poucas horas as imagens viralizaram e muita gente se emocionou com a história, desejando que Andrea se curasse e tivesse a possibilidade de realizar realmente o sonho de seguir na profissão.

Eu tinha perdido a minha autoconfiança, mas junto com outros fatores, essa jornada me ensinou a me amar e me aceitar independente da minha aparência. Eu aprendi que os cabelos não definem uma pessoa, mas sim suas ações e a maneira como ela trata as outras”, disse a jovem após ver as fotos publicadas.