Douglas Costa põe Flamengo de lado e no Brasil só defende o Grêmio

PUBLICIDADE

O meia-atacante Douglas Costa brilha na Juventus, da Itália, e teve seu nome envolvido em uma suposta ida ao Flamengo, após conceder entrevista ao canal DeSola, no YouTube.

Após a conversa, um site de torcedores do Flamengo publicou um texto dizendo que o jogador fala em jogar na equipe rubro-negra. Douglas Costa corrigiu a informação.

O jogador afirma que tem amigos que pedem sua ida ao Flamengo, mas reforçou que só volta ao Brasil para defender o Grêmio, equipe na qual despontou para o cenário nacional.

“Difícil, tenho pressão de amigos. Um amigo doente quer que eu jogue no Flamengo, tenho outro colorado, outros amigos de Fortaleza que gostariam que eu jogasse lá. No Inter não dá… sou Grêmio”, afirmou o jogador em entrevista ao DeSola.

Douglas Costa se destacou no Tricolor entre 2008 e 2010. De lá, partiu para o Shaktar Dontesk, da Ucrânia. Logo depois, ele passou pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Hoje defende a Juventus e joga ao lado de Cristiano Ronaldo e Dybala.

O contrato com o time italiano tem validade até a metade de 2022. Ele buscado voltar a ter espaço na seleção brasileira.

Neste momento, Douglas Costa terá 32 anos. Como os jogadores estão terminando a carreira cada vez mais tarde, pode ser que ele ainda busque novos contratos no Leste Europeu, Ásia ou retorne ao Brasil para encerrar a carreira, ao que tudo indica, no Grêmio.

Nos últimos anos, o Grêmio voltou a figurar com destaque no cenário internacional, especialmente, após a conquista da Copa Libertadores da América de 2017.