Diretoria do São Paulo define futuro de Bruno Alves e Arboleda e anuncia falta de recursos

PUBLICIDADE

A torcida do São Paulo espera que, enfim, em 2020 o time volte a ser campeão. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando a equipe venceu a Copa Sul-Americana.

Antes disso, havia vencido o Campeonato Brasileiro de 2008. De 2009 a 2019, portanto, foi apenas um título e muito sofrimento para os torcedores.

Depois de gastar muito em 2019, com as contratações de nomes como Daniel Alves, Hernanes e Alexandre Pato, a diretoria já anunciou que está sem recursos para 2020.

Por este motivo, não deve ser feita nenhuma contratação de peso. Fernando Diniz, que foi mantido como treinador, terá que dirigir a equipe que tem.

Em relação ao futuro dos zagueiros Arboleda e Bruno Alves, o destino deles foi definido: eles vão permanecer na equipe nesta temporada. Juntos, colaboraram para o São Paulo ter a defesa menos vazada no Brasileirão.

Bruno Alves chegou a ser cogitado no Flamengo, mas o negócio não foi adiante. Arboleda se envolveu em polêmica nas férias ao posar com a camisa do Palmeiras.

Para muitos são-paulinos, ele deve deixar a equipe. Parte da torcida se revoltou ao vê-lo com a camisa do Palmeiras e ele deixou o status de ídolo.

Mas para brigar por títulos em 2020, Fernando Diniz a e a diretoria sabem que a dupla de zaga é importante. Reserva imediato, Anderson Martins segue no clube. O zagueiro Walce, segundo reserva, ainda interessa ao Bragantino.

Neste ano, o São Paulo disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Serão quatro chances de ser campeão.