Grêmio mira Cruzeiro, aguarda por Edilson e busca novo medalhão do time mineiro

PUBLICIDADE

O Grêmio segue de olho em reforços para este ano. Depois de confirmar a contratação de Victor Ferraz, ex-Santos, o Tricolor busca novos reforços para a próxima temporada.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou a ser alvo do Grêmio. A equipe comandada por Renato Portaluppi continua atrás do lateral-direito Edilson.

O jogador de 33 anos já passou pelo Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores da América pela equipe, em 2017. Ele deve deixar o Cruzeiro e muitos o aguardam no Grêmio.

Além dele, o Tricolor está de olho em um medalhão do clube mineiro. Trata-se do zagueiro Dedé. O interesse teria a ver com a possibilidade de Kannemann deixar a equipe na janela de transferências.

A Fiorentina, da Itália, teria interesse no jogador e ele seria envolvido em uma troca com o atacante Pedro, ex-Fluminense, que interessa ao Grêmio.

Dedé deve deixar o Cruzeiro. O clube mineiro passa por uma reestruturação muito grande, com revisão de salários. Se ficar, Dedé vai ganhar menos do que ganha hoje.

Por isso, ele deve aceitar numa boa uma proposta do Grêmio. O Cruzeiro também se interessaria em negociar o atleta para enxugar a folha salarial.

Em 2020, o Grêmio terá um ano difícil pela frente. Além do Campeonato Gaúcho, a equipe disputará Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

O Tricolor não conquista o Brasileirão desde 1996 e pode ser que este seja o principal objetivo na temporada. Para vencer o torneio de pontos corridos, é necessário ter um grande elenco.