Idoso em tratamento de câncer, que havia desaparecido, é encontrado morto na Lagoa da Pampulha

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Um senhor de 60 anos, chamado Jaime Eduardo Ferreira de Oliveira, saiu de casa na manhã desta quarta-feira (1°), e não deu notícias de seu paradeiro. Ele estava em tratamento contra um câncer, e não levou consigo os seus medicamentos. Os familiares entraram em desespero.

Simultaneamente, um corpo foi encontrado boiando na Lagoa da Pampulha. A vítima não tinha documentos, e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Na noite desta quinta-feira (2), as peças se encaixaram. O corpo que estava no IML era o de Jaime Eduardo. Após o resgate, a família observou algumas semelhanças entre a vítima da lagoa e o parente desaparecido, e a identificação foi feita.

De acordo com a filha do idoso, Camila Andrade, em entrevista ao portal BHAZ, a prima percorreu grande parte da capital em busca de Jaime Eduardo. Ela foi em hospitais, UPAs, e chegou a ir até o IML. No local, os funcionários lhe mostraram fotos dos corpos que estavam armazenados, mas a mulher não reconheceu o seu familiar.

Internautas, por meio da publicação feita pelo mesmo veículo de comunicação, notaram a semelhança entre a aparência das vítimas dos dois episódios: o desaparecimento de Jaime Eduardo e o corpo encontrado na Lagoa da Pampulha. Foi então que a família retornou ao IML e conseguiu fazer o reconhecimento do parente.

Jaime tratava de um câncer na região do pescoço. Quando seu corpo foi encontrado, os militares do Corpo de Bombeiros tentaram a reanimação, mas não houve sucesso. A família lamenta a perda, mas agradece a grande mobilização dos residentes locais, que se empenharam para localizar a vítima após a divulgação do desaparecimento.