Terceira Guerra Mundial? Internautas temem que o pior aconteça após ataque dos EUA

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos promoveu um ataque coordenado contra um aeroporto localizado em Bagdá, Iraque, matando um dos homens mais importantes do país, o chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã, Qasem Soleimani.

De acordo com o Pentágono, este ataque foi realizado seguindo “ordens do presidente Donald Trump”, e que esta decisão teria sido para “proteger o pessoal dos EUA no exterior”. Ainda segundo o Pentágono, o objetivo também foi impedir futuros ataques iranianos e que os Estados Unidos seguirão com as medidas necessárias.

Donald Trump usou seu perfil no Twitter para postar uma bandeira dos Estados Unidos e logo entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, dividindo a opinião dos internautas.

No Twitter, o assunto Terceira Guerra Mundial logo ficou no topo dos assuntos mais comentados e muitos internautas temem que o pior aconteça. O segundo dia de 2020 acabou mostrando que o mundo está longe da tão sonhada paz. O bombardeio em um aeroporto de Bagdá na madrugada de hoje pelo horário local, foi operacionalizado por um drone, matando o homem que era considerado um herói no Iraque.

https://twitter.com/Rayssa84744595/status/1213019827264270337

Há mais de 20 anos que o militar comandava a força Quds, que conduz operações militares secretas em vários países. O governo iraniano já convocou uma reunião urgentemente com toda sua cúpula de segurança e avisou que haverá uma resposta a este ataque.

Para especialistas, a tensão entre Washington e Teerã está no nível máximo e as redes sociais mostram o medo de que uma terceira guerra mundial tenha início. Muitos internautas estão postando mensagens a respeito e torcem para que os ataques dêem lugar ao diálogo.