in

De Jean Pyerre a Maicon: saiba como estão os lesionados do Grêmio para 2020

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

Os jogadores do Grêmio se reapresentam no próximo dia 9 de janeiro no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para o início da próxima temporada de 2020. O corpo de atletas do clube terá algumas novidades, uma vez que Luan estará no Corinthians e mais cinco atletas não retornam ao time.

Além dessas baixas, os cartolas do Imortal já anunciaram a contratação do lateral-direito Victor Ferraz e do volante Lucas Silva, para o início do ano. Já outros jogadores não poderão ser escalados no retorno do clube por conta de lesões.

O goleiro Gabriel Chapecó até que poderia ganhar uma chance no elenco principal do clube, porém teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho, passou por cirurgias e deve retornar somente após a metade do ano. O meia Jean Pyerre já está liberado para entrar em campo depois de lesões que o afastaram por mais de dois meses.

Publicidade

Leonardo Gomes deve ficar de fora dos gramados por mais uns três ou quatro meses, uma vez que ele ainda precisa realizar uma cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado. Maicon ainda precisa passar por uma cirurgia de limpeza na cartilagem do joelho esquerdo, a recuperação pode levar até dois meses.

Já Marcelo Oliveira precisou ser operado depois de romper três ligamentos de seu joelho em uma partida contra ao Juventude, a sua recuperação deve durar pelo menos uns cinco meses depois da cirurgia.

Os outros jogadores que sofreram lesão já no final do ano de 2019 foram Thaciano e Júlio César, mas eles já estão bem e completamente liberados pela Departamento Médico do clube gaúcho.

Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .