‘A água veio e levou os três juntos’, diz namorado de vítima de cabeça d’água em cachoeira

PUBLICIDADE

Diego Eugênio de Castro Isidoro, de 20 anos, era namorado da jovem Daphine Carvalho, de 17 anos, que morreu vítima da tragédia que aconteceu no Sul de Minas Gerais nesta quarta-feira, 1º de janeiro. A adolescente e a família morreram após serem arrastados pela cabeça d’gua, que é o aumento repentino de água em uma cachoeira.

Os corpos da família foram localizados na parte da tarde e a noite, horas após a tragédia. Morreram vítimas da fatalidade, pai, mãe e filha. Émerson Magalhães Couto, 45 anos, a esposa, Áurea Carvalho Magalhães, 39 anos e a filha, Daphine Carvalho, 17 anos.

O namorado da adolescente contou com detalhes como tudo aconteceu.

“Eu estava na terceira cachoeira. A moça saiu gritando que estava vindo água. Nós fomos descer, fui pegar meu celular. Eles [a família] foram descendo no lado, para a trilha que vai para o bar. A água veio, ele [Emerson] escorregou, a mulher dele foi tentar pegar, minha namorada estava junto. Ela escorregou, a água veio e levou os três juntos”, relatou o namorado da jovem, vítima da tragédia.

A fatalidade ocorreu em Guapé, o local é um destino turístico muito procurado em Minas. O rapaz disse que uma mulher começou a gritar avisando sobre o aumento do volume de água.

O jovem disse que teria aproximadamente umas 30 pessoas no local quando a cabeça d’água atingiu a cachoeira. Numa tentativa de escapar os banhistas tiveram que subir nas pedras. Diego conta que eles ficaram ilhados e não tiveram mais como descer por causa da água.

O complexo de cachoeiras do local é formado em uma fenda entre serras que tem três cachoeiras grandes, mata nativa e paredões de pedra.

A família vítima da tragédia morava na cidade de Campos Gerais, que também é localizada na região sul mineira. Os corpos dos três foram encaminhados para o IML – Instituto Médico Legal da cidade de Alfenas e depois foram levados para a cidade natal, onde vai ocorrer o velório e sepultamento.