in

Aguinaldo Silva está fora da Globo: emissora decide não renovar contrato com o autor

Gshow/Montagem-Russel
Publicidade

Nesta quinta-feira (02), o Grupo Globo informou que não renovará o contrato com Aguinaldo Silva e confirmou que o autor não tem nenhuma obra prevista. De acordo com a nota divulgada, a emissora informou que foram mais de 40 anos de sucesso, com dezenas de trabalho realizados e citou alguns deles.

Aguinaldo Silva já conquistou vários prêmios, entre eles o Emmy Internacional. Quando era jovem e trabalhava em um cartório em Recife, escreveu Redenção para Job, que logo se tornou um grande sucesso, mas acabou gerando muitas polêmicas.

Na década de 60 ele recebeu o convite para trabalhar como repórter no Último Hora Nordeste e ficou alguns anos na função fazendo coberturas externas, mas depois pediu para ficar na redação.

Publicidade

Quando o jornal fechou, Aguinaldo foi para o Rio de Janeiro e conseguiu emprego de repórter policial no jornal O Globo, já na década de 70. Não demorou muito e foi convidado para ser um dos autores de um seriado policial na Rede Globo e a produção fez muito sucesso.

Depois disso escreveu episódios de Malu Mulher, entre vários outros trabalhos, vindo a receber o troféu APCA em 1982.

Um de seus grandes sucessos foi a nova Tieta, protagonizada pela atriz Betty Faria, sendo que esta é considerada uma das melhores da Rede Globo. Tieta chegou a marcar 65 pontos de média de audiência e o último capítulo chegou a 80 pontos.

Aguinaldo Silva não informou ainda quais são seus projetos para este ano de 2020. Outras emissoras ainda não revelaram se têm intenção de contratar o autor.

Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br