Atacante surpreende e confirma saída do Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Tiago Nunes segue trabalhando incansavelmente para montar um forte elenco nesta temporada. O treinador já tem o aval da diretoria do Corinthians, mas está ciente que o clube não tem muita verba disponível para fazer investimentos elevados em nomes renomados.

O novo comandante do Timão promete continuar com sua filosofia de trabalho, que é jogar com ofensividade, criando diversas oportunidades de gols, o que torna o jogo mais intenso. Sendo assim, ele quer contar em seu elenco com atletas conhecidos e jovens com futuro promissor.

Como gosta de ter jovens atletas em seu plantel, a saída do atacante Marquinhos pegou muita gente de surpresa. O jogador vinha sendo utilizado constantemente pela Ponte Preta na temporada passada, o que deixava em aberto a chance dele ser aproveitado no Timão.

Na última quarta-feira (01), o jovem atacante teve sua contratação confirmada pelo Sport Club Recife, que jogará a Série A neste ano. O próprio jogador anunciou em seu perfil oficial do Instagram. O acerto entre as partes é através de empréstimo, com duração de uma temporada.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Marquinhos começou a se destacar ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017. Estimava-se que ele atuasse no time principal do Timão, fato que não aconteceu e ele acabou sendo emprestado.

Em 2019 ele atuou em 25 partidas com a camisa da Ponte Preta. Marquinhos fez apenas dois gols, além de dar duas assistências. Com o término do empréstimo, a equipe de Campinas não procurou a diretoria corintiana para tratar uma possível renovação.

O Sport não perdeu tempo e tratou logo de negociar a transferência do atleta. Ambas as partes não tiveram muita dificuldade, o que facilitou muito na rapidez das tratativas.