in

Garoto com câncer cerebral ganha unicórnio como presente de despedida

Divulgação/bebemamae
Publicidade

A história do Wyatt Haas, um garotinho de apenas cinco anos, é algo realmente comovente. Como muitas crianças, o pequeno é apaixonado por unicórnios. O menino começou a ter alguns sintomas preocupantes há alguns meses. Ele se queixava de dor de cabeça e por isso os pais resolveram levar o filho ao médico.

Após a realização de alguns exames, o garoto recebeu o diagnóstico de meduloblastoma, um câncer raro no cérebro que costuma ser mais comum em crianças. A doença atinge o cerebelo e pode se espalhar para outras regiões do organismo, entre elas a medula espinhal. Lutando contra a doença, a criança vai precisar passar por um tratamento que inclui cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

O tratamento vai ser realizado em Memphis, o lugar fica a mais de 2.600 quilômetros da cidade de Wyatt, onde vive com a família em Montana. Foi então que os amiguinhos e professores da escolinha onde estuda decidiram organizar uma festinha de despedida no parque. Porém, o que ele não esperava era a grande surpresa que o aguardava.

Publicidade

Ao chegar no local, o garotinho se deparou com um lindo unicórnio. “Quando ele chegou no parque pensava que seria apenas uma reuniãozinha, ficou totalmente surpreso com o unicórnio”, disse Zach Haas, pai do menino, durante uma entrevista ao jornal local. Sabendo que Wyatt era encantado com unicórnio, os pais dos coleguinhas resolveram transformar o cavalo branco na figura.

Familiares e amigos também fizeram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos que vão ajudar a custear as despesas médicas referentes ao tratamento. No total, foram arrecadados aproximadamente 10 mil dólares. Apesar da mudança para outro município, os pais do garotinho mantem os amigos informados sobre o tratamento de Wyatt. Ele já passou por uma cirurgia para retirar parte do tumor.