Insatisfeito na Europa, lateral aceita proposta e deve retornar ao Corinthians

PUBLICIDADE

Passando por muitas alterações no elenco, o Corinthians promete fazer uma temporada intensa e apresentar um futebol mais ofensivo. Sendo assim, os dirigentes seguem atentos ao mercado de contratações, sempre em busca de nomes pedidos por Tiago Nunes.

Os jogadores do Timão já estão próximos de retornarem aos treinos e a busca por novos reforços se intensifica cada vez mais. Sendo assim, a torcida alvinegra pode esperar por mais jogadores no decorrer dos próximos dias, já que têm negociações em andamento.

Quem deve ser anunciado oficialmente pelo Corinthians nos próximos dias é o lateral-esquerdo Sidcley, que está insatisfeito no futebol europeu. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador e a diretoria do Dínamo de Kiev chegaram a um acordo com o clube paulista.

Nicola ainda revelou que um dirigente do Timão afirmou a concretização da transferência, faltando apenas a assinatura do contrato. Sendo assim, Sidcley vai retornar ao Corinthians por empréstimo, que terá duração de apenas uma temporada.

A contratação de Sidcley foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que quer ter em seu elenco um lateral com características ofensiva, qualidade que Danilo Avelar não tem. Sendo assim, existe uma grande possibilidade de Avelar trocar de clube ainda neste primeiro semestre.

A comissão técnica do Corinthians terá muita cautela em colocar Sidcley para jogar, pois ele está sem atuar em uma partida oficial desde maio da temporada passada. Sendo assim, será necessário ter paciência e realizar treinamentos específicos com o atleta.

Lembrando que o Timão fez apenas duas contratações para esta temporada. Trata-se do meio-campista Luan, que estava em baixa no Grêmio, e do volante Victor Cantillo, destaque do Junior de Barranquilla.