Lucas Silva e suas pancadas: relembre o golaço marcado contra o Vasco pelo Cruzeiro em 2013

PUBLICIDADE

Tem cara nova pelos lados do Rio Grande do Sul. O volante Lucas Silva é o mais novo reforço da equipe de Renato Portaluppi, a segunda contratação para a temporada de 2020, ao lado de Victor Ferraz, vindo do Santos. Com passagens pelo Real Madrid e Cruzeiro, o atleta traz consigo uma bagagem repleta de golaços decisivos ao longo de sua carreira no futebol.

Fazer gol, diga-se de passagem, é uma das especialidades de Lucas Silva. De contrato assinado, o volante deve permanecer no Grêmio até 2024. Conhecido no futebol brasileiro, os tricolores estão ansiosos pela estreia, e na expectativa de muitos gols, principalmente de fora de área, que no caso do jogador, as finalizações deste tipo costumam ser fatais para os goleiros rivais.

Em 2013, quando defendia a camisa do Cruzeiro, o Vasco sentiu na pele o poderio bélico disparado pelos pés de Lucas Silva. O jogo acontecia pelo Campeonato Brasileiro, e uma bomba de fora da área deixou a defesa Cruzmaltina sem qualquer tipo de reação em pleno Mineirão.

Lucas Silva fez parte da campanha vitoriosa do Cruzeiro nas temporadas de 2013 e 2014. Com um time imbatível, o clube vivia momento muito diferente do atual, e levantou a taça do bicampeonato do Brasileirão consecutivamente em ambas as temporadas.

O destaque do volante rendeu sondagens de gigantes do futebol mundial, e pouco tempo depois, Lucas Silva embarcou para a Espanha, onde passou a atuar pelo Real Madrid. Em 2019 veio a rescisão contratual, e antes da contratação pelo Grêmio, o atleta estava sem nenhuma equipe, livre para ser negociado no mercado da bola.