Apesar da crise, Cruzeiro prepara investida para levar meia do Grêmio à Toca da Raposa

PUBLICIDADE

O Cruzeiro, um dos gigantes do futebol brasileiro, inicia o ano de 2020 enfrentando a pior crise de sua história. O time passa por uma reformulação radical, dentro e fora de campo, com mudanças na filosofia de trabalho. A palavra de ordem na Toca da Raposa é corte de gastos e economia de custos, mas o time sabe que é preciso se fortalecer para garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário, celebrado em 2021.

Na busca incessante por corte de gastos, os dirigentes atuais pretendem se livrar dos medalhões, que exigem folhas salariais altíssimas para o clube. Neste contexto, a ideia é trazer jogadores de qualidade, via empréstimo, e sem custos.

De acordo com o que apurou o Gaúcha ZH, do Rio Grande do Sul, a diretoria do Cruzeiro contatou o Grêmio, manifestando interesse pelo meio-campista Thaciano. Os primeiros diálogos já aconteceram, mas a viabilidade de um possível negócio não é tarefa das mais fáceis.

Renato Portaluppi entende que Thaciano é um jogador muito importante para o elenco do Tricolor Imortal, e não abre mão de sua saída, conforme apurou o mesmo veículo de comunicação. Contatado, Souza Gutemberg, empresário do atleta, deu indicativos sobre o seu futuro para 2020:

O Grêmio o comprou há poucos meses, e vários clubes têm interesse nele, mas acredito que o presidente (Romildo Bolzan Júnior) não vai liberar. Foi um investimento alto do clube, e o próprio presidente me disse que ele foi muito importante quando acionado. É um atleta importante para o grupo do Grêmio”, explicou o agente.