in

O comandante pediu e a diretoria acatou: SPFC corre atrás de atacante de R$ 33 milhões

(Miguel Schincariol/Getty Images)
Publicidade

A equipe do São Paulo enfrenta problemas em seu caixa. Após contratações badaladas na temporada passada, a diretoria pretende adotar uma postura mais coadjuvante no mercado da bola. Entretanto, carências continuam existindo no cenário atual, e uma provável contratação não é descartada.

Dentre os pontos mais críticos que o clube enfrentou em 2019, esteve o baixo desempenho no setor ofensivo. Para se ter uma ideia, foi a pior marca já registrada pelo São Paulo na média de gols. A rede balançou 59 vezes em 62 partidas, com a pífia média de 0,95. O recorde negativo até então era de 1973, com 1,03 gol por confronto.

De acordo com a sua realidade financeira, sob o aval do técnico Fernando Diniz, o São Paulo estaria de olho no atacante argentino Nahuel Bustos. O jovem de 21 anos tem status de craque no Talleres, sua atual equipe, e veste a camisa 10. Na atual temporada, marcou oito gols em 17 partidas, e está em alta no futebol de seu país. As informações são do portal UOL Esportes.

Publicidade

Apesar do interesse, o caminho entre o Tricolor Paulista e o atacante não é curto. Outro gigante sul-americano teria entrado na briga por Nahuel Bustos, o River Plate, atual vice-campeão da Libertadores e vencedor do torneio continental em 2018. A vantagem para os argentinos é disputar a mesma liga onde está o atacante.

De acordo com o empresário do atleta, equipes do futebol europeu também estariam fazendo sondagens pelo jovem. Com contrato firmado até 30 de junho de 2021, o Transfermarkt, especializado na cotação de jogadores de futebol, estipula o valor de mercado de Nahuel Bustos em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 33,7 milhões).

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com