in

As 5 melhores notícias para o torcedor do São Paulo nesta temporada de 2020

(Daniel Vorley/AGIF)
Publicidade

O São Paulo inicia o ano de 2020 com um elenco forte, mas com aquela velha desconfiança de outrora por parte da torcida. O time gastou muito dinheiro no ano passado, e trouxe para o Morumbi destaques do futebol internacional. Mesmo assim, o time não engatou uma sequência satisfatória, e deixou a desejar em muitos aspectos.

O time multicampeão encara um jejum de títulos que perdura desde 2012. Desacostumados com uma sequência tão longa, os tricolores cobram bons resultados dentro de campo, afinal de contas, o grito de “é campeão” continua entalado na garganta.

Sem muito protagonismo no mercado da bola, a diretoria adota uma postura de austeridade fiscal, evitando gastos exacerbados. Neste cenário de incertezas, cinco notícias em especial abrilhantariam os olhos da torcida.

Publicidade

Diniz, enfim, consegue implantar o seu estilo

Fernando Diniz, técnico contratado com grande status, era até então conhecido por um jeito particular de montar as suas equipes, conseguindo bons resultados dentro de campo. Tal característica ainda não apareceu, e para que o casamento com o Tricolor Paulista possa ser duradouro, deverá fazer isso o mais rápido possível.

Daniel Alves deslancha após 2019 tímido

Daniel Alves foi outro que desembarcou no São Paulo com status de craque. Com vasta experiência no futebol europeu, as expectativas eram grandes sobre o veterano. Em 2019, o futebol acabou não aparecendo como desejado, e o sonho da torcida é que a história mude em 2020.

Time deixa vexame para trás e se credencia na Libertadores

Na temporada passada, o São Paulo se classificou para a Libertadores, mas com um porém. O time do Morumbi precisou passar pela repescagem, e acabou tropeçando para os argentinos do Talleres. Classificado diretamente para a fase de grupos nesta temporada, o clube precisa reafirmar o seu protagonismo no torneio continental, cuja taça já foi erguida três vezes.

São Paulo é campeão

Os tricolores seguem em abstinência de títulos. Desde 2012 não se vê uma volta olímpica pelos lados do Morumbi, e a torcia sonha incessantemente com este momento. Até mesmo o Paulistão 2020 serviria para dar um gostinho de vitória.

Gestão de Leco chega ao fim

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é um dos principais alvos de irritação por parte da torcida tricolor. Sem muito brilhantismo dentro de campo durante a sua gestão, o último ano do mandato se inicia com incertezas.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com