Perito abre o jogo e revela verdadeira face de Gugu Liberato

PUBLICIDADE

Recentemente, não se fala sobre outra coisa no mundo dos famosos, a não ser sobre a disputa pela herança de Augusto Liberato, o Gugu. No entanto, é preciso lembrar que, por muitos anos, Gugu foi um grande apresentador e fez sucesso por onde passou.

O especialista em linguagem corporal, Vitor Santos, decidiu então tentar explicar esse sucesso de comunicação e revela, ao analisar vídeos de Gugu, se ele era falso.

Como Gugu Liberato conquistou o Brasil? Especialista fala sobre comportamento do comunicador e seu sucesso

De acordo com Vitor Santos, Gugu tinha um toque única, que ele chama de “toque hipnótico”. Além disso, de acordo com o especialista, Liberato quando sorria, quase sempre, conseguia passar verdade e isso ajudava ele a criar um elo com o telespectador. Na década de 1990, quando Liberato viveu seu auge, o programa dele chegava a vencer a Globo. 

“Você pode observar que o Gugu sempre fazia isso sempre”, disse Vitor Santos ao falar sobre como Liberato sorria e também falava, sempre em um tom “estridente”. Isso cria uma ideia de submissão, que ao mesmo tempo leva à empatia do público. 

Veja abaixo o vídeo em que o especialista em linguagem corporal, Vitor Santos revela como era a estratégia de Gugu Liberato para conquistar seu público:

Perito em comportamento explica como Gugu conquistou grande sucesso ao longo de décadas de carreira

Para analisar o comportamento do apresentador na TV, Vitor Santos olhou as expressões faciais dele e se baseou em anos de estudo para concluir que, no geral, o sucesso de Gugu estava na verdade que ele passava na telinha.