Esta é a provável escalação do São Paulo para a temporada, com os reforços até o momento

PUBLICIDADE

O time que entrará em campo pelo São Paulo na temporada de 2020 não deve ser muito diferente daquele que encerrou o Campeonato Brasileiro no ano passado. Com pouco dinheiro nos cofres, e um elenco considerado forte, recheado de craques do futebol, a diretoria do Tricolor Paulista não está virando notícia no mercado da bola, estando com uma postura bastante recatada.

As únicas diferenças com relação ao ano passado dizem respeito às renovações de algumas peças-chave do elenco já existente. Tiago Volpi, por exemplo, tinha o seu vínculo com o Tricolor Paulista, por empréstimo, até o fim de 2019. A diretoria conseguiu renovar, e o atleta deve permanecer no Morumbi até 2023. Igor Vinícius é outro, que ampliou o contrato para até o fim de 2022.

Novidades podem pintar no clube, mas não via contratação. Atletas emprestados podem retornar para o São Paulo, sendo utilizados no elenco. Dois exemplos são Shaylon e Brenner, que atuaram em 2019 por Bahia e Fluminense, respectivamente. Além disso, há expectativa de que alguns atletas sejam vendidos, uma das alternativas da diretoria para conseguir dinheiro aos cofres do Tricolor.

Desta forma, o mais provável time do São Paulo seria escalado com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton, Pablo e Vítor Bueno. Outra opção seria escalar Hernanes no meio de campo e passar Daniel Alves para o ataque (na vaga de Everton) ou para a lateral direita, no lugar de Juanfran.

A reapresentação do elenco deve acontecer no próximo dia 6, no CT da Barra Funda, quando os trabalhos para a temporada se iniciam, diante da supervisão do técnico Fernando Diniz.

Everton retorna, após recuperar de lesão no joelho esquerdo. Os desfalques ficam por conta de Walce, Igor Gomes e Antony. O trio foi convocado pelo técnico André Jardine, e atuarão pela Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico.