Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos publica vídeo em redes sociais

PUBLICIDADE

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de participar do ataque a sede da produtora do canal Porta dos Fundos, apesar de foragido, publicou um vídeo em suas redes sociais na quarta-feira, dia 01. 

No vídeo, com pouco mais de 7 minutos, Eduardo critica o que considera como uma “modinha de ser tolerante” e classifica os humoristas como “intolerantes” e “bandidos”. Ele pediu orações e finalizou o vídeo com a saudação utilizada por grupos integralistas na década de 1930, “Anauê”.

Suspeito possui histórico de agressões 

Além do caso envolvendo a produtora, Eduardo Fauzi possui um histórico de passagens pela polícia, em sua maior parte por acusações de agressão e lesão corporal. Ele foi preso no ano de 2013 por agredir o então secretário da Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, enquanto este concedia entrevista a uma rede de televisão.

Na época, Fauzi apresentou-se como o procurador do dono de um estacionamento irregular que havia sido fechado em uma operação da Guarda Municipal. Ele se aproximou por trás do secretário e o agrediu com um tapa na cabeça. Na ocasião, ele foi preso em flagrante. 

Saiba mais sobre o ataque

Na madrugada de 24 de dezembro, a sede da produtora responsável pelo canal Porta dos Fundos, localizada no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, sofreu um ataque com coquetéis molotov. Parte da fachada e da recepção do prédio foram danificadas e o fogo foi contido pelos seguranças, que fazem a proteção do local.

O ataque aconteceu após o indeferimento do pedido de retirada do ar do filme especial de Natal, publicado em parceria com o serviço de streaming Netflix. Intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, a obra vem causando comoção ao retratar Jesus como homem gay, apresentando seu companheiro aos pais.