É oficial! Grêmio anuncia a contratação de Lucas Silva; veja detalhes

PUBLICIDADE

Finalmente o Grêmio pode anunciar por definitivo a contratação de Lucas Silva, ex-Cruzeiro. O segundo reforço do tricolor gaúcho foi anunciado no início da noite desta quarta-feira (1). O primeiro reforço anunciado anteriormente foi do lateral-direito Victor Ferraz. O contrato do jogador vai até o fim de 2024.

O atleta nasceu na cidade de Bom Jesus de Goiás, no estado goiano, sendo revelado primeiramente nas categorias de base do time mineiro. Ele foi um grande destaque nas campanhas por títulos do Campeonato Brasileiro nos anos de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro.

O bom desempenho de Lucas Silva foi tão grande que ele chamou a atenção de um dos maiores gigantes da Espanha, o Real Madrid, que fez a sua contratação no ano de 2015, porém ele não teve uma boa atuação por lá e jogou por apenas 9 partidas.

Esse fraco desempenho o levou a ser emprestado para o Olympique de Marseille, onde acabou entrando em campo por 33 vezes. Depois de retornar para o clube espanhol, o técnico Zinedine Zidane informou que o atleta seria pouco aproveitado em suas escalações.

Em 2017 ele voltou para o Cruzeiro ajudando o time a erguer as duas taças da Copa do Brasil nos anos de 2017 e 2018. Já em setembro deste ano o jogador terminou o seu empréstimo no clube brasileiro, voltando à Espanha para ter o seu contrato rescindido e assim ficando livre no mercado.

Desde então as conversas com o Grêmio ganharam força no último mês do ano depois do final do Campeonato Brasileiro. Ele assinou um contrato por 4 anos, já se apresentando ao grupo principal no dia 9 de janeiro para dar início a pré-temporada.