Grêmio vai atrás de volante ex-Real Madrid e pode anunciar novo reforço para 2020

PUBLICIDADE

Com o início de 2020, o Grêmio começa a se movimentar, e mudanças devem ocorrer no Tricolor Imortal. O clube se mostra muito atento à janela de transferências, e já definiu uma de suas maiores prioridades para a temporada: a chegada de um volante. O time contará com algumas baixas, incluindo Maicon, que deverá passar por cirurgia já no início deste ano, além de Matheus Henrique, que estará à disposição da Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. 

Alguns nomes estão sobre a mesa da diretoria sob o comando de Romildo Bolzan Júnior. O primeiro alvo traçado foi Carlos Sánchez, pertencente ao Santos. Apesar do forte desejo pelo jogador, o Grêmio sabe que a tarefa de tirá-lo do clube paulista não é fácil.

Com isso, surgiu uma segunda oportunidade: o volante Lucas Silva, ex-jogador de Real Madrid e Cruzeiro. Atualmente, ele está sem clube. Disponível no mercado da bola, a transação com o jogador seria muito mais fácil.
Allan, atualmente no Fluminense, e Gregore, do Bahia, também seguem sendo monitorados e são os outros nomes que preenchem a lista de interesse do Grêmio.

De acordo com as informações que circulam pelo imprensa esportiva, o Tricolor Imortal já deu início às negociações com Lucas Silva. Ao ser contatado, o volante teria dado um retorno positivo para a diretoria de Porto Alegre.

Mesmo assim, o negócio não está totalmente acertado. Lucas Silva recebeu bem o contato dos gaúchos, mas não descarta negociar com outras equipes do futebol brasileiro. Os próximos capítulos desta novela deverão acontecer no decorrer das próximas semanas.