RB Bragantino promete oferecer até R$ 36 milhões para tirar estrela do São Paulo FC

PUBLICIDADE

Após a conquista do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, e a respectiva subida para a elite do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino promete se lançar com muita força ao mercado da bola, para encontrar reforços que sejam capazes de garantir para a equipe capacidade técnica para a disputa do Brasileirão de 2020.

O clube de Bragança Paulista, que já fez investidas na casa de 27 milhões de reais por Artur, meia-atacante do Palmeiras, está disposto a tirar outro destaque de um dos seus rivais: o zagueiro Walce do São Paulo.

Informações apuradas pelo UOL Esportes apontam que o RB Bragantino teve duas ofertas recusadas pela diretoria do São Paulo. Por conta disso, os diretores da equipe de Bragança Paulista pretendem dar uma nova cartada, aumentando o valor oferecido pelo zagueiro. A nova proposta pode chegar a oito milhões de euros, cerca de 36 milhões de reais.

O zagueiro Walce está atualmente com 20 anos, e é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Com a quantia a ser ofertada, o Bragantino está bem perto daquilo que São Paulo almeja pela venda do jogador. Na temporada de 2019, o jovem atuou em cinco partidas como um dos titulares do clube.

A primeira oferta recusada pelo São Paulo esteve na casa de 5 milhões de euros, cerca de 22 milhões de reais. Em seguida, o Bragantino aumentou a proposta para 6 milhões de euros, 27 milhões de reais.

A diretoria do São Paulo quer manter uma porcentagem do passe de Walce. Isso porque, havendo a ascensão do jogador do futebol mundial, o clube continuaria recebendo quantias relativas a futuras vendas.