Papa admite erro ao dar tapa em fiel, pede desculpas pelo mau exemplo e vídeo mostra tudo

PUBLICIDADE

O último dia do ano acabou se transformando em uma grande polêmica, pois o Papa Francisco perdeu paciência no Vaticano quando foi puxado por uma fiel. A mulher segurou o líder católico e não o soltou mais.

Visivelmente irritado, o Papa deu uns tapas na mão da mulher para se soltar e um vídeo mostrando tudo acabou caindo nas redes sociais e viralizou. Mas nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, o pontífice resolveu falar sobre o incidente e se mostrou arrependido.

Francisco admitiu que perdeu a paciência com a mulher na Praça de São Pedro justamente no último dia do ano e declarou na primeira missa de 2020: “Muitas vezes nós perdemos a paciência. Acontece comigo também. Eu me desculpo pelo mau exemplo dado ontem“.

Na noite desta última terça-feira (31), o Papa de 83 anos estava cumprimentando uma multidão que foi conferir o presépio da Praça de São Pedro, quando foi agarrado por uma fiel.

No vídeo é possível ver o pontífice exclamando algo e depois dando dois tapas na mão da mulher. Depois disso ele acabou ficando mais distante dos visitantes, dando mais atenção somente às crianças.

Hoje, ao celebrar a primeira missa de 2020, o Papa Francisco defendeu a paz e pediu empenho na construção de um mundo melhor, com respeito pela dignidade das mulheres.

O renascimento da humanidade começou pela mulher. Se quisermos tecer de humanidade a trama dos nossos dias, devemos recomeçar da mulher. No seio de uma mulher, Deus e a humanidade uniram-se para nunca mais se deixarem“, disse o líder da Igreja Católica.