Viúva de Gugu Liberato tem direito à herança milionária? Entenda este polêmico caso

PUBLICIDADE

Desde a morte de Gugu Liberato que o Brasil vem acompanhando a polêmica sobre a herança milionária deixada pelo apresentador, pois Rose Miriam di Matteo é mãe dos três filhos do apresentador, mas não foi citada no testamento deixado por ele.

Gugu preferiu deixar a irmã, Aparecida Liberato, como a cuidadora de suas duas filhas menores de idade, além de ser a inventariante da herança, só que Rose decidiu entrar na Justiça alegando que teve uma união estável com o apresentador, com quem ficou por 19 anos. Muitos agora estão se perguntando se ela tem ou não, direito à parte dos bens.

O UOL ouviu um advogado especialista em direito da família e ele disse que hoje em dia é muito comum casos assim, onde uma pessoa precisa reconhecer a união estável após o falecimento de uma das partes do casal, mas no caso da viúva de Gugu há suas particularidades, por isso a Justiça terá muito trabalho para chegar a uma decisão final.

Para evitar este tipo de problema os casais devem fazer contratos onde fica claro as vontades de cada uma das partes e quando um morrer, não haverá tantos problemas.

A união estável é quando duas pessoas se unem para constituir uma família, independente dos gêneros. Acontece que o conceito de uma família é muito amplo na Justiça e caberá ao juiz interpretar o caso de Rose Miriam. Claro que o fato dela ter 3 filhos e Gugu sendo pai, é algo que pesa muito, mas nada está decidido.

Para comprovar uma união estável é preciso levar provas, podendo ser fotografias, postagens em redes sociais, testemunhas, pessoas que conviveram com o casal e assim por diante. Porém, familiares de Gugu Liberato alegam que Rose era só uma amiga do apresentador e ele decidiu ter filho com elas, nada mais que isso.

Uma família é zelar e cuidar da segurança de todos os envolvidos“, disse um advogado. Se ficar comprovada a união estável, Rose Miriam terá direito a parte da herança deixada por Gugu, provavelmente ficará com metade do que o apresentador conquistou desde que começou a se relacionar com ela.

O que todos podem ter certeza é que este será um caso que se arrastará na Justiça, já que as partes não chegam a um acordo.