Vídeo: Papa Francisco se irrita e dá tapa em mulher após ser puxado; imagem viraliza

PUBLICIDADE

O ano de 2020 começa com um vídeo do Papa Francisco viralizando nas redes sociais, pois o religioso ficou irritado ao ser puxado insistentemente por uma peregrina e acabou dando um tapa nela para se soltar.

O fato se deu durante um encontro na Praça São Pedro, no Vaticano, na noite desta última terça-feira, dia 31 de dezembro.

O religioso visitou o presépio que está montado bem no centro da praça e depois decidiu cumprimentar a multidão que estava lá, de forma especial as crianças. Francisco foi andando bem próximo aos fiéis e ia acenando, quando de repente uma mulher segurou a mão direita do líder da Igreja Católica.

Ele bem que tentou se soltar, mas a mulher continuava segurando-o e ainda o puxou para perto de uma grande que estava separando o Papa dos fiéis. Irritado, ele reclamou da abordagem e deu um tapa na mão da peregrina, inclusive no vídeo é possível ver que ele ficou visivelmente chateado com a atitude dela.

Muitos internautas acharam que esta foi uma atitude estranha do Papa, mas outros acharam normal, alegando que a mulher teria abusado.

Esta visita de Francisco à Praça São Pedro aconteceu pouco depois da liturgia do ‘Te Deum’, que é um hino de agradecimento por tudo que aconteceu no ano que chega ao fim, esta é uma homilia dedicada especialmente à cidade de Roma.

Roma não é apenas uma cidade complicada, com tantos problemas, desigualdade, corrupção e tensões sociais. Roma é uma cidade à qual Deus envia sua palavra, que se aninha em meio ao coração de seus habitantes e os incentiva a acreditar, apesar de tudo, e a lutar pelo bem de todos“, disse o papa durante sua homilia.