in

Só falta assinar: Corinthians está perto de repatriar lateral que atua no futebol europeu

(Fernando Dantas/Gazeta Press)
Publicidade

O Corinthians se movimenta no mercado da bola, e está bem perto de anunciar o seu mais novo reforço para a temporada de 2020. O nome da vez que está sobre a mesa da diretoria do Timão é o do jogador Sidcley, um antigo sonho do clube.

Informações apuradas pela Gazeta Esportiva apontam que no Parque São Jorge as conversas estão adiantadas com os cartolas do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela transferência do atleta e o seu respectivo retorno ao Brasil. Para contar com Sidcley para a próxima temporada, o Corinthians busca um acordo de empréstimo. Além disso, haverá uma compensação financeira, cujos valores não foram informados.

Desde que desembarcou na Ucrânia, passando a viver o sonho de atuar pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades de jogar. Sem espaço no time do Dínamo de Kiev, está em uma sequência negativa de seis meses sem entrar em campo, o que pode promover reflexos em seu condicionamento físico.

Publicidade

De acordo com o que vem sendo apontado pela imprensa esportiva, os documentos já estão acertados, restando apenas a assinatura do contrato para que o retorno do lateral-esquerdo ao Brasil possa ser concretizado. O desejo de voltar para o Corinthians seria um sonho do próprio jogador, o que ajudou na transação. 

Além de ser um pedido particular de Sidcley, Tiago Nunes também sinalizou interesse pelo atleta, tendo em vista que a posição encontra carência no plantel atual à disposição do alvinegro. Danilo Avelar, titular da posição, segue enfrentando uma série de críticas por parte da torcida.
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com