Não espere o final do ano para comer essa deliciosa rabanada de forno

Receita fácil de rabanadas que não levam óleo para saborear com a família nas festas de fim de ano.

PUBLICIDADE

As festas de fim de ano são um verdadeiro festival de comidas deliciosas, que além de serem atrativos culinários, se tornaram tradição na mesa da maioria das pessoas em todo um país. Esse é o caso das rabanadas, tipicamente brasileiro, esse prato é um atrativo para quem gosta de apreciar um bom doce. A maioria das pessoas diz que a melhor rabanada é a que se come um dia após o preparo, não se sabe se isso é verdade, mas, por ser um prato frito ele pode ser um sério risco para pessoas que estão de dieta ou que apresentam problemas com colesterol alto.

Rabanadas que não levam óleo

Para amenizar os danos que esse prato possa causar a saúde, entra em cena uma receita que além de conter o mesmo sabor da rabanada tradicional, ainda serve como sobremesa para os propensos a ter colesterol alto, são as rabanadas de forno que por serem assadas podem melhorar o consumo e as pessoas podem comer sem dor na consciência.

Os ingredientes necessários para a preparação do prato são quase os mesmos da rabanada da tradicional, você vai precisar de um pão bengala, açúcar misturado com canela (ideal que seja açúcar refinado), meio litro de leite, uma lata de leite condensado e para finalizar, dois ovos batidos.

Preparo simples e delicioso

O modo de preparo é bem simples, o primeiro passo é cortar o pão em fatias da largura de um dedo. Pegue uma vasilha de preferência de alumínio e nela misture os ovos, o leite e o leite condensado, misture bem e banhe o pão nessa mistura ao ponto de o pão ensopar.

Em uma forma untada, distribua as fatias do pão e salpique o açúcar com a canela em cima dos pedaços. Leve ao forno com aquecimento e deixe lá por 30 minutos. Retire a forma e vire as rabanadas, volte com elas ao forno por mais 10 minutos. Após esse tempo, desligue o forno e passe as rabanadas no açúcar com a canela e está pronto.