Joia da base observado pelo Barcelona vai ter mais oportunidades no Grêmio em 2020

PUBLICIDADE

O ano de 2020 será bastante agitado para o Grêmio, que disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá um ano cheio e, devido ao calendário apertado, poderá dar mais chances aos garotos da base. Um deles é o volante Victor Bobsin.

Aos 20 anos, Victor Bobsin acumula 14 convocações para as categorias de base da seleção brasileira. O jogador terá chances de mostrar seu futebol no time principal em 2020. Em 2017, durante disputa da Copa do Mundo Sub-17, Bobsin foi observado por Barcelona, da Espanha, e Juventus, da Itália. A seleção brasileira ficou em terceiro lugar no torneio.

Em 2019, Bobsin foi reserva no time de transição e perdeu espaço para Lucas Araújo, Frizzo e Darlan. Além disso, o atleta sofreu com lesões.

Neste 2020, porém, tudo deve ser diferente. Volante técnico, de boa estatura e bom cabeceio, além de ter passada larga, ele deve ter mais oportunidades no time de transição do Tricolor. Esta equipe vai inciar o Campeonato Gaúcho.

Há tambám a expectativa que essa equipe viaje para a Europa ainda no primeiro semestre. Caso se destaque, Bobsin pode ser chamado por Renato Portaluppi para integrar o elenco principal do Grêmio.

A equipe principal está à procura de um volante que tenha características parecidas com as de Maicon, veterano que deve se aposentar nos próximos anos. Bobsin, que tem contrato até o fim de 2021, pode ser esse nome. A torcida espera que ele se destaque e mostre todo o seu potencial no time de cima.