Grêmio vai em busca de goleiro titular e Paulo Victor voltará ao banco de reserva

PUBLICIDADE

Um dos pontos fracos do time do Grêmio em 2020, pelo menos segundo a torcida, foi o gol. Paulo Victor foi o arqueiro titular na temporada, mas não agradou aos exigentes torcedores tricolores.

O ponto alto das críticas foi após a eliminação para o Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores da América. Ninguém culpou somente Paulo Victor pela goleada por 5 a 0, no Maracanã, mas ele recebeu críticas.

Para alguns torcedores, alguns dos gols marcados poderia ter sido evitado se o goleiro fosse um pouco melhor. Na Copa do Brasil, quando não defendeu nenhum pênalti nas semifinais contra o Athletico, ele também foi criticado.

Desde o fim do Brasileirão, muito tem se falado sobre goleiros que evem ser contratados pelo Grêmio. Entre os nomes citados, estiveram o de Fábio, do Cruzeiro, Gatito Fernández, do Botafogo, e até mesmo Danilo Fernandes, reserva no Internacional.

Até o momento, porém, nada foi confirmado. De acordo com o colunista Adroaldo Guerra Filho, do Gaúcha Zero Hora, o Grêmio deve ter um novo goleiro em 2020.

De acordo com as informações do colunista, que não citou nomes, o Grêmio vai atrás de um goleiro titular. Neste caso, Paulo Victor voltaria para o banco de reservar e se tornaria o reserva imediato do clube.

No ano que vem, o Grêmio tem a briga pelo tetra da Copa Libertadores da América, a busca pelo título brasileiro que não vem há 24 anos, além da Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Será mais um ano cheio para o time comandado por Renato Portaluppi. A torcida quer títulos.