Diretoria do Flamengo define o futuro de Alex Muralha e Rômulo para 2020

PUBLICIDADE

O goleiro Alex Muralha, cedido ao Coritiba, e o volante Rômulo, emprestado ao Grêmio, são atualmente os atletas mais caros do Flamengo que atuam fora da Gávea. Com o término do vínculo contratual, o esperado era que os jogadores retornassem para o plantel e ficassem à disposição do técnico Jorge Jesus. Todavia, esses jogadores não fazem parte dos planos da diretoria para a próxima temporada.

Alex Muralha fez parte da campanha de sucesso do Coxa, que garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O seu destaque lhe rendeu interesse por parte de outras equipes da elite do futebol nacional, mas tudo indica que o seu vínculo por empréstimo junto à equipe paranaense seja estendido por mais um ano, até o fim do contrato junto ao Flamengo, que se encerra em dezembro de 2020.

Entre as diretorias de Flamengo e Coritiba, houve um pequeno entrave quanto ao jogador. Ainda não estão acertadas as questões salariais. A diretoria Rubro-Negra pode superar tal empecilho pagando parte dos vencimentos, embora não seja descartada a possibilidade do Coritiba pagar integralmente a folha salarial. Na Gávea, o entendimento é de que a manutenção do contrato de empréstimo de Alex Muralha é certa.

No caso do volante Rômulo, a diretoria do Flamengo está com um certo problema. O seu vínculo por empréstimo junto ao Grêmio se encerra com o fim de 2019, e não existem interessados no mercado pelo jogador. Com isso, ele deve se reapresentar no próximo dia 7 de janeiro no CT Ninho do Urubu, no entanto, sua inscrição para o Campeonato Carioca de 2020 está descartada. Com isso, ele será mantido à disposição no mercado na busca por interessados.

O Grêmio havia sinalizado inicialmente o interesse na renovação do empréstimo, mas Rômulo acabou o ano com uma avaliação ruim e foi visto também como um atleta caro e que deu pouco retorno em campo.